A miopia foi considerada uma pandemia pela OMS e muitos especialistas já a consideram um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo, especialmente entre crianças e jovens. Estima-se que 30% da população mundial seja míope atualmente e, até 2050, cerca de 5 bilhões de pessoas serão afetadas (1).
Na Argentina, a miopia se tornou um problema crescente de saúde visual (25% da população). Diante dessa tendência preocupante, um grupo de profissionais de saúde, empresas e organizações se uniu para formar a Menos Miopia, uma comunidade comprometida com a busca de soluções eficazes.
O projeto de pesquisa reúne especialistas de diferentes áreas (oftalmologia, educação, pesquisa, empresas de fabricação de vidro), todos com uma visão comum: encontrar uma solução acessível e segura para a miopia.
A Usual está colaborando ativamente como parceira estratégica nessa ação, fornecendo gratuitamente as armações aos pacientes registrados no estudo e nos testes de pesquisa.
Convidamos você a visitar o site https://menosmiopia.com.ar/ para obter mais informações sobre essa iniciativa e a miopia.